Você já pensou por que os aviões não podem ser mais rápidos? Tudo mais está acelerando: [Incrível] [Inscreva-se] celulares, a Internet, o ritmo de vida em geral! Então, quando é que vamos ter um jato super-rápido para passageiros capaz de atravessar continentes no tempo que levamos para assistir a apenas um filme a bordo ao invés de vários?
A velocidade sempre interessou a engenheiros e pilotos. Pelo menos no começo, eles eram muito bons em fazer esses pássaros de metal voarem cada vez mais rápido. Já em 1945, um piloto de testes alemão atingiu uma velocidade de 980 km/h. Mas então, algo aconteceu e a velocidade parou de aumentar. Na verdade, está diminuindo! Algum palpite por quê?
MINUTAGENS:
O efeito da Bicicleta morro abaixo 0:31
Como o ar pode causar problemas com o controle de um avião 1:23
Quando um Boeing 747 contornou uma queda em velocidade supersônica 🛬 4:15
Aviões de passageiros que voam mais rápido que o som 5:15
...e porque nós não os usamos agora 6:18
Aliás, é para a melhor. Quer saber por quê? 👉 7:08
#aviões #aviação #incrível
RESUMO:
- Se você já colocou a mão para fora da janela do carro em movimento, sabe quanta força o ar pode ter. Você não sente nada se o carro está indo devagar.
- Imagine a aerodinâmica de um avião voando mais rápido do que 1.235 km/h. As partículas de ar, que costumavam se mover ao redor do avião em uma espécie de círculo, agora não conseguem acompanhar o ritmo.
- Voar a velocidades supersônicas contra toda aquela pressão do ar à sua frente é como tentar correr em uma multidão.
- Ainda assim, houve um caso em 1985, quando um Boeing 747 contornou uma queda em velocidade supersônica.
- Mas e quanto aos aviões que são feitos para voar mais rápido que o som? Primeiro, eles geralmente parecem diferentes daqueles que você está acostumado a ver no aeroporto. As bordas são afiadas e as linhas são retas - ao contrário dos contornos mais macios nos subsônicos. As asas são triangulares ou em forma de seta.
- Mas havia dois jatos usados para voos comerciais também: o Concorde franco-britânico [G-BOAB British airlines] e o Tupolev TU-144 soviético [СССР-77115 Аэрофлот Ту-144]. Essas incríveis [Concorde] [TU-144] máquinas podiam atingir velocidades de cerca de 2.500 km/h a uma altura de 20.000 m.
- O destino do TU-144 foi dramático e de curta duração. Foi usado apenas por 3 anos de 1975 a 1978, com apenas os últimos 6 meses sendo comercial.
- O Concorde queimava 21.200 litros de combustível por hora, enquanto um Boeing 747 usava 17.400 litros naquele tempo.
- Além disso, quando o Concorde começou a voar através do Atlântico nos anos 70, as cabines de 1ª classe tinham assentos maiores do que a econômica, mas ainda assim não eram muito confortáveis.
- Os engenheiros de aviação elaboraram formas ideais de aviões e a velocidade mais eficiente.
- Quanto mais rápido o avião estiver voando, mais os motores terão que funcionar. Se eles estão constantemente em pleno funcionamento, não duram tanto tempo e precisam ser substituídos ou reparados com mais frequência.
- Depois de todos esses anos de experimentação, os engenheiros de aviação descobriram a velocidade ideal de voo: 900 km/h.
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https://www.eastnews.ru
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Como o ar pode causar problemas com o controle de um avião 1:23
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Aliás, é para a melhor. Quer saber por quê? 👉 7:08
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RESUMO:
- Se você já colocou a mão para fora da janela do carro em movimento, sabe quanta força o ar pode ter. Você não sente nada se o carro está indo devagar.
- Imagine a aerodinâmica de um avião voando mais rápido do que 1.235 km/h. As partículas de ar, que costumavam se mover ao redor do avião em uma espécie de círculo, agora não conseguem acompanhar o ritmo.
- Voar a velocidades supersônicas contra toda aquela pressão do ar à sua frente é como tentar correr em uma multidão.
- Ainda assim, houve um caso em 1985, quando um Boeing 747 contornou uma queda em velocidade supersônica.
- Mas e quanto aos aviões que são feitos para voar mais rápido que o som? Primeiro, eles geralmente parecem diferentes daqueles que você está acostumado a ver no aeroporto. As bordas são afiadas e as linhas são retas - ao contrário dos contornos mais macios nos subsônicos. As asas são triangulares ou em forma de seta.
- Mas havia dois jatos usados para voos comerciais também: o Concorde franco-britânico [G-BOAB British airlines] e o Tupolev TU-144 soviético [СССР-77115 Аэрофлот Ту-144]. Essas incríveis [Concorde] [TU-144] máquinas podiam atingir velocidades de cerca de 2.500 km/h a uma altura de 20.000 m.
- O destino do TU-144 foi dramático e de curta duração. Foi usado apenas por 3 anos de 1975 a 1978, com apenas os últimos 6 meses sendo comercial.
- O Concorde queimava 21.200 litros de combustível por hora, enquanto um Boeing 747 usava 17.400 litros naquele tempo.
- Além disso, quando o Concorde começou a voar através do Atlântico nos anos 70, as cabines de 1ª classe tinham assentos maiores do que a econômica, mas ainda assim não eram muito confortáveis.
- Os engenheiros de aviação elaboraram formas ideais de aviões e a velocidade mais eficiente.
- Quanto mais rápido o avião estiver voando, mais os motores terão que funcionar. Se eles estão constantemente em pleno funcionamento, não duram tanto tempo e precisam ser substituídos ou reparados com mais frequência.
- Depois de todos esses anos de experimentação, os engenheiros de aviação descobriram a velocidade ideal de voo: 900 km/h.
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Por Que Os Aviões Comerciais Não Voam Mais Rápido? aviões da gol | |
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People & Blogs | Upload TimePublished on 21 Aug 2019 |
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